– Continua após a publicidade –
Na manhã deste domingo (19/10), o Minas Brasília enfrentou o Real Brasília na final do Candangão Feminino. Após vencer as Leoas do Planalto por 3×2, o esquadrão verde e azul conquistou o tetracampeonato da principal competição da categoria no Distrito Federal. Após o título, o Minas Brasília saiu da fila após seis anos e voltou a conquistar mais uma vez o Campeonato Candango Feminino.
O Minas Brasília tirou uma pedra do sapato. O esquadrão verde e azul enfrentou o Real Brasília sete vezes na final do Candangão Feminino, contando com a decisão da manhã deste domingo (19/10) no Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão. Anteriormente, as Minas haviam perdido seis decisões consecutivas para as Leoas do Planalto: 2019, 2020, 2021, 20022, 2023 e 2024.
Clique e saiba mais
– Continua após a publicidade –
Agora, o Minas Brasília quebrou essa sequência e voltou a levantar a taça. No domingo (19/10), Michele abriu o placar para o Minas Brasília e Gaby abriu mais vantagem antes do intervalo. Com menos de um minuto da etapa final, Gaby voltou a balançar as redes para o esquadrão verde e azul. No fim da partida, o Real marcou duas vezes, com Ana Júlia e Petra.
Com o título conquistado sobre o Real Brasília, o Minas Brasília agora chegou ao quarto título do Candangão Feminino (2016, 2017, 2018 e 2025). A equipe igualou o CFZ de Brasília em troféus levantados na capital. O Cresspom continua sendo o maior vencedor do Distrito Federal, com sete taças conquistadas. Em seguida aparece o Real Brasília, com seis. Em terceiro está o esquadrão verde e azul, com quatro.
– Publicidade –