Na tarde de sábado (18), a Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada pelo Copom para atender uma ocorrência de desordem em um abrigo que acolhe menores em situação de abandono, localizado em Samambaia.
No local, a equipe policial foi recebida pelo responsável pela instituição que se identificou como “pai de adoção” da casa onde funciona o projeto social. Ele relatou que estava nas dependências do abrigo quando uma mulher, voluntária em ações sociais, chegou ao local com o objetivo de prestar auxílio religioso e levar alimentos aos menores.
De acordo com o relato, durante a visita, duas adolescentes iniciaram um tumulto, quebrando móveis e eletrodomésticos da residência. Em seguida, as jovens se dirigiram para a área externa e passaram a danificar o veículo da voluntária, um Toyota/Etios, que estava estacionado em frente à casa.
A Polícia Militar controlou a situação e conduziu três adolescentes envolvidas à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II).
Durante o registro da ocorrência, foi constatado que uma das adolescentes possuía um mandado de busca e apreensão em aberto, o qual foi cumprido imediatamente. O veículo danificado foi apreendido e encaminhado para perícia.
A ocorrência foi registrada e encaminhada à DCA II, onde as medidas cabíveis foram adotadas