Receita para um Brasil melhor

Toda receita começa pela escolha correta dos ingredientes, no caso dessa que vou lhes ensinar, temos os ingredientes fundamentais como: saúde, educação, segurança pública, alimentação, moradia, justiça, transporte, cultura, esporte e o que dá sentido a tudo isso, o povo. Não tem como melhorar um país sem ouvir as pessoas que vivem nele. Mas tem que ouvir todo mundo, sair um pouco da bolha social e enganar o algoritmo, ouvir todo tipo de pessoa. Indígena, negro, autista, pobre, branco, imigrante, caboclo, nerds, gostosas, crente, budista, ambulantes, agiotas, povo de santo, escoteiros e poucos minutos para os fiscais da receita federal, mas ainda assim eles também devem participar.

Depois disso, está na hora de misturar os ingredientes. Não é novidade para ninguém que a saúde de todo mundo melhora quando a gente descansa e ainda existem pesquisas que apontam uma melhora significativa quando viajamos para a praia, mas revezando os membros da família, se viajar todo mundo junto dá azar, importante deixar o som baixo e trazer o lixo de volta. Misturar educação dos filhos com o seio familiar evita trabalho para a segurança pública, se a família funciona, a polícia se preocupa com assuntos mais importantes. Morar bem e chegar a tempo de ver alguém que amamos acordado melhora o humor e nos faz dormir melhor. Poder frequentar lugares públicos com estrutura de qualidade, praticar um esporte com amigos, ir e voltar sentado no ônibus sem engarrafamento são desejos difíceis, mas estamos aqui para sonhar.

Quando todo mundo se alimenta com qualidade, as coisas estão bem, seria fácil dizer que basta apenas plantar, mas isso envolve conhecimento, o que não seria de todo mal termos pontos agrícolas espalhados pelas cidades, assim como já fazem com os pés de mangas. Um pouco de cuidado com os animais de rua também ajuda muito. Após misturar tudo, coloque no fogo, sangue e coração funcionam o mais rápido possível se estiverem quentes. E deixa a massa a crescer, se fizer direitinho, fica bom.

Depois de pronto, tem que servir para todo mundo, até para os ficais da Receita Federal, o sabor tem um gostinho diferente para cada um, mas o importante é que todos apreciem do seu jeito e se sintam, ao menos um pouco, satisfeitos. Receita boa não tem segredo, tem método. Coloca a sua cidadania nessa que eu te apresentei que eu duvido ficar ruim.

Beijo!

Fui.

Thiago Maroca é escritor, cineasta, fotografo e um cidadão comum que deseja melhorar o país para os futuros habitantes.

Manda um oi: @thiagomaroca / thiagomaroca@gmail.com

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com