– Continua após a publicidade –
O Planaltina aplicou uma goleada por 7 a 0 sobre o Candango, neste domingo (28/9), no Estádio Dirceuzão, e entrou de vez na briga pelo acesso na Segunda Divisão do Campeonato Candango. Com o resultado, o PEC chegou aos 10 pontos, embolando a disputa com Aruc, Cruzeiro e Brasília. Restando duas rodadas para o fim da competição, a briga pelas duas vagas na elite promete emoção até o apito final.
Na tabela, o Planaltina aparece, agora, com a mesma pontuação do Brasília, enquanto o Cruzeiro e Aruc, que se enfrentam, surgem com oito. Já o Candango, derrotado mais uma vez, assume a lanterna após cinco jogos, com apenas três pontos conquistados e saldo de gols bastante negativo (-23). A rodada termina com muita emoção em jogo e a parte de cima totalmente embaralhada.
Show ofensivo
O Planaltina não deu tempo para o Candango respirar. Logo no início, Baratinha aproveitou cruzamento da esquerda e marcou um golaço de voleio, abrindo o placar. A pressão seguiu intensa e o segundo gol veio aos 40 minutos, quando Wesley Ceifador apareceu livre para ampliar. Três minutos depois, em cobrança de escanteio, o goleiro falhou duas vezes, e Johnson completou de cabeça para fazer 3 a 0 antes do intervalo.
– Continua após a publicidade –
Goleada sacramentada
No segundo tempo, a equipe do técnico uruguaio Hugo Pilo manteve o ritmo e transformou a vitória em goleada. Logo aos quatro minutos, Ceifador driblou o goleiro e, generoso, serviu Denilson Piauí para o quarto gol. Depois, Leonardo cruzou escanteio na área, a zaga vacilou e Johnson marcou mais uma vez. Com 13 minutos, Ceifador iniciou jogada pela ponta e deu passe para Baratinha chutar de primeira e marcar o sexto. O golpe final veio aos 44, quando Souza aproveitou falha do goleiro rival e fechou o placar em 7 a 0.
– Publicidade –