
A Rede Cultura Viva DF realizou, nesta segunda-feira (22/09), a 2ª Roda de Conversa, reunindo os Pontos e Pontões de Cultura de Taguatinga, Vicente Pires, Arniqueiras e Águas Claras. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Administração Regional de Taguatinga e marcou um importante momento de mobilização e fortalecimento da política cultural no Distrito Federal.
Durante a atividade, foi apresentado o Comitê Cultura Viva DF, além da proposta da Teia DF. Também foi realizada a Plenária para escolha de 30 delegados do Distrito Federal, que irão representar a capital federal na etapa nacional da Teia. Outro destaque foi a discussão sobre os editais Cultura Viva no âmbito da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), considerados fundamentais para a manutenção e o fomento das iniciativas culturais locais.
A Roda de Conversa integrou a mobilização organizada por macrorregiões da Rede Cultura Viva DF:
- Macro 1: Brazlândia, Ceilândia, Pôr do Sol e Sol Nascente
- Macro 2: Águas Claras, Arniqueiras, Taguatinga e Vicente Pires
De acordo com os organizadores, o encontro representou uma oportunidade para que os fazedores de cultura contribuíssem de forma ativa na construção coletiva das políticas públicas, fortalecendo a articulação em rede e consolidando o protagonismo da sociedade civil no campo cultural.