O Hospital Municipal do Jardim Ingá (HMJI), em Luziânia, realizou nesta (11) um mutirão de consultas e exames oftalmológicos para a comunidade local. A ação contou com esforço concentrado da equipe médica, que se revezou durante todo o dia para atender os pacientes.
De acordo com o diretor-geral do HMJI, Fernando Naves, o objetivo da iniciativa é suprir a demanda por consultas oftalmológicas e encaminhar os casos que necessitam de maior atenção para o tratamento adequado.
“Nossos médicos são muito atenciosos com todos os pacientes e tudo é visto com máximo empenho para dar a solução correta”, destacou.
Ao todo, 150 atendimentos foram realizados durante o mutirão, que acontece a cada quatro meses. Segundo Fernando, a frequência da ação está ligada à identificação de maior necessidade por parte das equipes médicas e multiprofissionais em resolver as demandas da população.
Durante o atendimento, os pacientes passam por avaliação técnica especializada e realizam exames com equipamentos específicos da oftalmologia. Casos mais complexos são encaminhados para cirurgias de catarata, quando necessário, ou incluídos na regulação para tratamento e suporte especializado.
O coordenador técnico da ação, Lucas Marques Volponi, reforçou o compromisso da equipe em garantir um atendimento humanizado e eficiente:
“Nosso compromisso é entregar um serviço de excelência técnica e com máxima humanização. Queremos que cada paciente se sinta acolhido e bem tratado.”
Com essa iniciativa, o Hospital Municipal do Jardim Ingá reafirma sua dedicação em oferecer cuidados de saúde especializados e de qualidade à comunidade de Luziânia.