Jogos da Juventude são abertos com festa e tocha acesa por Bruninho

– Continua após a publicidade –

A chama da maior competição multiesportiva do país para atletas até 17 anos já brilha em Brasília. Na noite desta quarta-feira (10/9), o campeão olímpico Bruninho acendeu a pira dos Jogos da Juventude CAIXA 2025, em cerimônia marcada por emoção, símbolos e celebrações. O ato aconteceu diante da Catedral Metropolitana, encerrando a solenidade realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco La Porta, destacou a importância do torneio como celeiro de talentos. “Nos Jogos Olímpicos de Paris, 37% da delegação brasileira havia passado pelos Jogos da Juventude. Isso mostra a força transformadora deste evento. É uma verdadeira celebração do talento, da juventude e do esporte nacional”, disse.

A abertura reuniu autoridades, representantes das delegações dos 26 estados e do Distrito Federal e contou com atrações culturais. O desfile dos jovens atletas e o hino nacional interpretado por músicos do Clube do Choro deram o tom festivo à noite. A governadora em exercício, Celina Leão, ressaltou o simbolismo do retorno. “Trazer o evento novamente para o DF depois de 25 anos é uma alegria muito grande. Antes de ser política, sou atleta, e participar desse momento é único”, destacou.

– Continua após a publicidade –

Foto: Wagner Araújo/COB

A cerimônia foi embalada por apresentações da Associação de Ginástica Rítmica e Acrobática do DF (Agra) e do grupo Dança do Fogo. Um vídeo com depoimentos de referências esportivas — como Rebecca Andrade, Hugo Calderano e Lucão — abriu a solenidade.

O ponto alto foi o revezamento da tocha. O ato percorreu o centro político de Brasília. Ídolos como Rosângela Santos, Renato Rezende, Guilherme Toldo, Lígia Silva, Lucas Abreu, Fernando Scheffer e Arthur Zanetti participaram da condução até que Bruninho acendesse a pira oficial.

Ao longo de duas semanas, 4.700 atletas disputarão medalhas em 20 modalidades. Criados em 2000 justamente em Brasília, os Jogos da Juventude se consolidaram como porta de entrada para o alto rendimento. Entre os nomes que já passaram pela competição estão Sarah Menezes, Beatriz Souza, Alison dos Santos “Piu”, Caio Bonfim, Mayra Aguiar, Fernando Scheffer e até o atacante Rodrygo, do Real Madrid.

Mais do que rivalidade esportiva, os Jogos também promovem troca de experiências. Embaixadores renomados acompanham as disputas, entregam medalhas, participam de bate-papos e inspiram a nova geração. Até 25 de setembro, Brasília será palco de sonhos, talentos e do futuro do esporte brasileiro.

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com