Com calendário cheio na próxima temporada, o Capital anunciou a primeira contratação para reestruturar a equipe. O Tricolor chegou na final do Candangão BRB 2025, foi até à terceira fase da Copa do Brasil e deu adeus à Série D na primeira fase
– Continua após a publicidade –
Na manhã desta quarta-feira (10/9), o Capital, atual vice-campeão do Campeonato Candango, anunciou a primeira contratação visando a próxima temporada. O ano de 2026 será de calendário cheio para o Tricolor. A equipe vai disputar o Candangão, Copa Verde, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Por conta disso, o clube foi ao mercado da bola e acertou a chegada do comandante que terá a missão de fazer o clube sonhar bastante alto em 2026.
O nome da vez no Capital é de Fábio Brostel. O comandante tem 46 anos e estava no Porto Vitória, do Espírito Santo. Além da equipe, ele foi auxiliar técnico do Ipatinga. Com o Porto Vitória, Fábio foi campeão da Copa Espírito Santo em 2024, tendo um ótimo aproveitamento com o clube durante toda a temporada. Em 20 jogos disputados, o esquadrão capixaba venceu em 15 oportunidades.
Clique e saiba mais
– Continua após a publicidade –
Além do Porto Vitória e Ipatinga, Fábio Brostel já passou na carreira pelo América-MG, Cruzeiro, Betim e Uberlândia. O comandante será responsável por montar o elenco que vai disputar quatro competições na próxima temporada. Segundo a assessoria de imprensa do Capital, a previsão é que o grupo esteja fechado até novembro, quando a comissão técnica começa a divulgar os atletas e marca a data para apresentação do elenco com foco na preparação para a temporada.
Em 2025, o Capital viveu momentos de altos e baixos durante o ano. A equipe começou sendo eliminada na segunda fase da Copa Verde, nos pênaltis, para o Brasiliense. Depois, o Tricolor foi vice-campeão do Candangão BRB 2025, após mais uma vez ser superado nas penalidades máximas. Na Copa do Brasil o Coruja chegou longe. A equipe foi eliminada na terceira fase pelo Botafogo, após eliminar a Portuguesa-RJ e Porto Velho. Já na Série D, o Capital deu adeus ainda na fase inicial.
– Publicidade –