Manifestantes pediram a condenação de Bolsonaro e reforçam campanha do governo federal pela soberania nacional
O ato promovido por partidos e movimentos sociais alinhados à esquerda e que apoiam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu cerca de 4.300 pessoas neste domingo (7.set.2025) na Praça da República, na região central de São Paulo.
O Poder360 utilizou fotos aéreas de alta resolução para fazer o cálculo de estimativa de público neste domingo (7.set). As imagens foram registradas por um drone às 11h49. Este jornal digital também considerou imagens capturadas do chão. Motivo: a Praça da República tem muitas árvores, o que impede uma visão aérea precisa.
Estavam na pauta do ato a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o fim da escala 6 X 1, a aprovação da reforma do Imposto de Renda –promessa de campanha de Lula– e a reforma agrária. O assunto central, porém, foi a soberania do Brasil.
As manifestações são realizadas em várias cidades do Brasil às vésperas da semana decisiva do julgamento de Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado. Em Brasília, um ato da esquerda reuniu cerca de 250 pessoas.
A 1ª Turma do STF retoma o caso de tentativa de golpe, no qual Bolsonaro e mais 7 são réus, na 3ª feira (9.set). Moraes lerá seu voto. Há sessões marcadas para 9, 10, 11 e 12 de setembro.
Veja imagens da manifestação:

Reprodução/X
Foto aérea da Praça da República, em São Paulo, durante ato da esquerda neste domingo (7.set.2025)

Toni Pires/Poder360 – 7.set.2025

Toni Pires/Poder360 – 7.set.2025

Thais Ferraz/Poder360
Cartazes da Praça da República também fazem referência ao pastor Silas Malafaia

Thais Ferraz/Poder360
Manifestantes se concentram na Praça da República, no centro de São Paulo, em ato da esquerda

Thais Ferraz/ Poder360

Thais Ferraz/ Poder360
Manifestantes da praça da República empunham cartazes contra Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro

Thais Ferraz/Poder360
Leia mais:
Leia sobre os atos do 7 de Setembro pelo país: