– Continua após a publicidade –
O Gama é o novo campeão do Campeonato Candango Sub-15. Em uma final equilibrada, o alviverde venceu o Capital por 2 a 1, na tarde deste sábado (6/9), no Estádio Abadião, em Ceilândia, e garantiu a taça da categoria. Os gols foram marcados por Messias, ainda no primeiro tempo, e Guilherme, de pênalti, no segundo. Lucas Silva descontou para o Coruja.
O duelo reuniu os finalistas do Candangão profissional e duas das forças mais regulares da competição e teve um roteiro digno de decisão. O Gama começou melhor, mas viu o Capital equilibrar o confronto antes do intervalo. No segundo tempo, a maturidade pesou e o alviverde soube administrar a vantagem para erguer a taça.
Primeiro tempo movimentado
Os primeiros minutos foram de estudo, mas logo os goleiros começaram a trabalhar. Aos oito, Galego arriscou para boa defesa de Caio. A resposta do Gama veio em escanteio perigoso, enquanto o Capital chegou na sequência em bola levantada que levou perigo. Aos poucos, o jogo se soltava e a final ganhava emoção.
– Continua após a publicidade –
Aos 16 minutos, Guilherme cruzou na área, a defesa do Coruja vacilou e Messias aproveitou para abrir o placar. O Capital reagiu aos 28, quando Léo cobrou falta e Lucas Silva subiu para empatar. Ainda houve emoção até o fim: Lucas Emanuel acertou o travessão e Luiz salvou chute de Guilherme, mantendo tudo igual no intervalo.

Pênalti decide
O segundo tempo começou com o Gama mais ofensivo. Após tentar pela esquerda com Marcos Luiz, o time verde encontrou o gol decisivo em pênalti aos 16, convertido com categoria por Guilherme. O Capital tentou responder, mas esbarrou no goleiro Caio e na boa marcação adversária.
Lucas Emanuel e Pablo quase marcaram em jogada confusa, mas Luiz voltou a salvar. O Gama controlou o ritmo e neutralizou a pressão final do Coruja. Vitor tentou olímpico e Inácio arriscou de longe, mas Caio estava seguro e garantiu a vitória por 2 a 1 e o título candango Sub-15.
– Publicidade –