CPI quer derrubar veto a informações sobre o “careca do INSS”

Decisão da advocacia do Senado impôs sigilo de 100 anos sobre os dados de visitas de empresário ao Congresso

Congressistas da oposição e da base do governo criticaram nesta 2ª feira (1º.set.2025) um parecer da advogacia do Senado que barrou o acesso às informações sobre as idas do lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, ao Congresso.

Durante a CPMI do INSS, deputados e senadores pediram a quebra do sigilo das entradas do lobista na Casa. O objetivo é identificar se o empresário teria se encontrado com algum congressista.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) pediu ao presidente do colegiado, Carlos Viana (Podemos-MG), que recorra da decisão.

Segundos as investigações da PF (Polícia Federal), Antônio Carlos Camilo Antunes teria recebido cerca de R$ 53 milhões provenientes de associações e empresas intermediárias no esquema de descontos irregulares em aposentadorias no INSS. Ele é apontado como figura central no esquema.

O empresário está entre os investigados na operação Sem Desconto, que teve como objetivo desarticular práticas ilegais de dedução nos proventos de aposentados e pensionistas.

Segundo os responsáveis pela apuração, Antunes utilizava suas empresas para oferecer serviços de consultoria a associações que efetuavam cobranças mensais junto aos beneficiários do INSS.


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com