A Polícia Militar do Distrito Federal libertou, na manhã desta quinta-feira (28), uma vítima de cárcere privado que era mantida em uma van no Guará II. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento ordinário, quando a equipe foi acionada via COPOM para averiguar uma denúncia de que um homem estaria sendo coagido a sacar dinheiro em uma agência da Caixa Econômica, na QE 40.
No local, os policiais se depararam com o suspeito dentro de um veículo, onde a vítima relatou ter sido mantida em cárcere privado por aproximadamente 12 dias. O homem apresentava lesões contusas aparentes e informou que vinha sendo torturado para realizar saques em favor do autor, totalizando cerca de R$ 8 mil extorquidos.
Com apoio da 4ª DP, diligências foram realizadas na residência do suspeito, onde foram localizadas substâncias entorpecentes. O autor foi conduzido à DP e responderá por cárcere privado (art. 148, §2º do CP), extorsão (art. 158, §1º do CP), tortura (art. 1º, I, b da Lei 9.455/1997) e tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006).