A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, na noite deste sábado (23), quatro pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa responsável por furtar celulares durante o evento “Tardezinha”, realizado na área central de Brasília.
Policiais militares do 7º Batalhão, que atuavam nas proximidades do evento, receberam a denúncia de um popular informando que uma mulher havia entregado uma grande quantidade de aparelhos a um homem.
De imediato, a equipe passou a acompanhar discretamente o casal, que entrou em um veículo Hyundai I30, de cor prata. O automóvel foi abordado e, em seu interior, além do casal monitorado, havia mais duas pessoas.
Durante a busca veicular, os militares encontraram nove aparelhos celulares furtados.
Na checagem, foi constatado que os envolvidos possuem diversas passagens criminais por roubo e furto a transeunte, adulteração de sinais identificadores de veículos, associação criminosa, receptação de veículos, dano a bem público, desacato, injúria, violência doméstica (Lei Maria da Penha), lesão corporal, vias de fato, ameaça e porte de arma branca.
Os quatro detidos, com idades de 27, 31, 33 e 34 anos, foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia, onde responderão pelos crimes praticados.