De saída! Jogador das categorias de base do Legião é vendido ao Cruzeiro-MG

Filho de togolês, o zagueiro Yasser Akilade, de apenas 16 anos, chegou às categorias de base do clube candango em fevereiro deste ano. Agora, integrará de imediato o plantel sub-17 da equipe mineira

– Continua após a publicidade –

Mais uma promessa de saída do futebol candango. Durante a tarde da última sexta-feira (22/8), o perfil Crias da Toca, especializado na cobertura de base do Cruzeiro-MG, noticiou que Yasser Akilade, zagueiro das categorias de base do Legião, seria o mais novo reforço para a equipe sub-17 do clube mineiro. A notícia foi confirmada pelo presidente Jaime Corso, dirigente do clube candango, em contato com a reportagem do Distrito do Esporte.

Natural de Brasília, Yasser chegou para as categorias de desenvolvimento do Legião em fevereiro deste ano. De acordo com o dirigente, a transferência do atleta junto ao Cruzeiro foi concretizada em moldes definitivos. Todavia, perante a negociação,o Leão Branco optou por manter 20% dos direitos econômicos do zagueiro. Até então, os valores envolvidos no processo não foram divulgados por nenhuma das partes.

Clique e leia mais

– Continua após a publicidade –

Apesar do pouco tempo no Clube do Distrito Federal, o jovem defensor se destacou por características como a imponência física e qualidade de saída para o jogo demonstradas com a camisa do Legião. Desta forma, o atleta que já possuí 1,87 de altura aos 16 anos passa a integrar de imediato o plantel sub-17 do Cruzeiro, que atualmente ocupa a terceira colocação da tabela no torneio estadual e a oitava no campeonato brasileiro da categoria.

À título de curiosidade, Yasser Akilade possui dupla cidadania. Nascido no território brasileiro, o zagueiro candango também pode optar por representar a seleção do Togo, país onde o pai do atleta nasceu e que está localizado na África ocidental. Durante a passagem pelo Legião, o zagueiro foi relacionado para um duelo na categoria sub 20, mas acabou não sendo utilizado. Na ocasião, a equipe acabou derrotada diante o Ceilândia por 2 a 1 na primeira rodada do Candanguinho.

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *