Disputa pela presidência da Diretoria é realizada depois da destituição de Augusto Melo
O Corinthians confirmou 3 candidatos à presidência da Diretoria e outros três à vice-presidência do Conselho Deliberativo para a eleição que será realizada na 2ª feira (25.nov.2025), no Parque São Jorge, em São Paulo. A divulgação dos nomes foi decidida na 6ª feira (22.nov.2025), depois do encerramento das inscrições.
André Castro, Antonio Roque Citadini e Osmar Stábile são os candidatos que concorrem à presidência da Diretoria do clube paulista. Para a vice-presidência do Conselho Deliberativo, disputam Leonardo Fogaça Pantaleão, Peterson Ruan Aitello do Couto Ramos e Rodrigo Vicente Bittar.
O prazo para inscrições terminou às 17h da 6ª feira (22.nov.2025). A Comissão Eleitoral analisou e validou a documentação entregue por todos os candidatos antes de publicar a lista oficial.
O estatuto do Corinthians estabelece um período de 24 horas depois da divulgação dos nomes para que associados apresentem eventuais impugnações às candidaturas. Caso haja questionamentos, os candidatos terão igual período para apresentar suas defesas antes da homologação definitiva.
A eleição foi convocada depois da destituição de Augusto Melo, que deixou a presidência no início de novembro. O vencedor do pleito cumprirá mandato-tampão até dezembro de 2026, completando o período do presidente afastado.
Presidência da Diretoria
- André Castro
- Antonio Roque Citadini
- Osmar Stábile
Vice-presidência do Conselho Deliberativo
- Leonardo Fogaça Pantaleão
- Peterson Ruan Aitello do Couto Ramos
- Rodrigo Vicente Bittar