– Continua após a publicidade –
A decisão está chegando! Neste sábado (16/8), o Ceilândia entra em campo para mais uma dura missão pela Série D do Campeonato Brasileiro. O Gato Preto eliminou o Água Santa na segunda fase da competição nacional, e agora enfrenta o Barra, de Santa Catarina, nas oitavas de final da quarta divisão do Brasileirão. Com a chegada nesta etapa do certame, o clube alvinegro do Distrito Federal chega pela quinta vez nas oitavas da Série D.
Atualmente, o Ceilândia está participando pela oitava vez da quarta divisão nacional. A estreia do Gato Preto foi em 2010, sendo o representante do Distrito Federal no certame ao lado de Brasília e Botafogo-DF. Com os três clubes no Grupo A6 (e mais o Araguaína), o Alvinegro acabou sendo eliminado ainda na primeira fase, com oito pontos conquistados. Em seis jogos, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
A primeira vez que o Ceilândia avançou às oitavas de final da Série D foi em 2012. O Gato Preto ficou em segundo lugar do Grupo A5, atrás apenas do CRAC. Nas oitavas de final, o clube do Distrito Federal enfrentou o Friburguense. Após um empate sem gols no jogo da ida, o time do Rio de Janeiro venceu a volta por 2 a 1 e eliminou a equipe do quadradinho. Em 2016 o Ceilândia chegou mais uma vez nesta fase.
– Continua após a publicidade –
Clique e saiba mais

Após eliminar a Aparecidense na segunda fase, o Gato Preto foi eliminado pelo Fluminense da Bahia. No ano seguinte, novamente o Ceilândia chegou nas oitavas da Série D, mas novamente não passou de fase, perdendo a vaga para o América-RN. A última vez que o clube da capital do país chegou nas oitavas de final sem considerar a atual temporada, foi em 2023, ano que o time esteve perto da classificação e ainda está na memória dos torcedores.
O Alvinegro passou em primeiro lugar do Grupo A5 de forma invicta. Em 14 jogos disputados, o Ceilândia venceu sete vezes e empatou outras sete em 14 jogos disputados. Na segunda fase, o Gato Preto eliminou o Vitória, do Espírito Santo. Nas oitavas de final, o Ceilândia enfrentou o Caxias, Após um empate na ida e também na volta, a decisão do classificado foi para os pênaltis. O time do DF acabou sendo eliminado por 7×6, dando adeus ao sonho do acesso.
O Ceilândia terá mais uma chance de passar das oitavas de final da Série D. Neste sábado (16/8), o clube recebe o Barra, de Santa Catarina, no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião. A bola rola às 16h. O duelo de volta acontece no fim de semana seguinte, em 23 de agosto. Para a partida de ida, a diretoria fará novamente mais uma promoção. Por R% 50,00, o torcedor garante o ingresso, além de uma camisa do Ceilândia, um salgadinho e uma bebida.
– Publicidade –