Confira alguns dos nomes confirmados no Brasília para a Segundinha 2025

– Continua após a publicidade –

Por Luís Moreira e Lucas Espíndola

Nova diretoria, novo treinador e novos jogadores pautam mais um ano de recomeço do Brasília Futebol Clube. Rebaixado em 2023 e sem atividades profissionais no ano seguinte, o Colorado passou por reformulações em todos os níveis para retornar ao cenário do futebol do Distrito Federal. Fora de campo, o clube anunciou a chegada do ex-atacante Ricardo Oliveira como vice-presidente e do português Manuel Rodrigues para o cargo de treinador. Em 4 de agosto, foram iniciados os primeiros treinamentos com o elenco para a disputa da Segundinha. Mesmo sem os nomes divulgados, a reportagem do Distrito do Esporte identificou alguns atletas divulgados nas redes sociais da equipe.

Durante a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Candango, o Brasília utilizará as instalações do Capital, no Setor de Clubes de Sul, como centro de treinamento. Ao contrário do treinador Manuel Rodrigues, debutante em terras brasileiras e brasilienses, boa parte do elenco já conhece o futebol da capital federal. Wisman, centroavante de 32 anos e com passagens por mais de dez times do DF, é um dos exemplos de alguns dos rostos conhecidos locais. O atacante foi um dos artilheiros da última Segundinha, com a camisa do Legião, com seis gols. Nesta temporada, defendeu as cores do Ceilândia.

– Continua após a publicidade –

O volante Geovane, de 35 anos, é mais um nome de experiência no plantel. A camisa colorada será a sétima do meio-campista no Distrito Federal. O atleta vem do Paranoá, onde trabalhou com o atual diretor executivo do Brasília, Philyppe Réquia. O dirigente trouxe outros nomes com quem trabalhou no clube paranoense, como os zagueiros Douglas Alemão, vindo do Patriota-PR e Lucão, ex-Anapolina-GO. Outro beque confirmado no octacampeão candango é Lídio Chacon, de 37 anos. O experiente defensor foi revelado pelo Brasiliense em 2006 e soma passagens por Gama, Real Brasília e Samambaia. O último time defendido foi o SESP Brasília, em 2024.

Manuel Rodrigues terá uma mescla de jogadores experientes e outros mais jovens. O ponta Pedrinho, ex-Gama e Ceilândia, retorna à capital do país após experiências estrangeiras em Kosovo e Albânia. No Gato Preto, o atacante de 26 anos atuou junto do centroavante Americano, de 22, que estava no Gurupi-TO e acumula passagens por Brasiliense, Samambaia e Ceilandense. Iago Custódio, meia ofensivo revelado pelo Gama, também está confirmado no elenco colorado ao lado de Charles, volante ex-Sobradinho. Chegam ainda dos goleiros vindos do Capital: Luan e Caleb — o caçula do plantel, de 19 anos. Em março deste ano, a jovem promessa substituiu Alisson, do Liverpool, em treinamento da Seleção.

O colombiano Brayan Lucumi fecha a lista dos atletas identificados pela reportagem. O atacante de 31 anos vem do Comerciantes Unidos, da primeira divisão do Peru. Ele chega ao Brasília por indicação do vice-presidente do clube, Ricardo Oliveira. Ambos atuaram juntos pelo Coritiba, na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020. No Brasil, o atacante defendeu a Portuguesa-SP, em 2021 e o Serra Branca-PB, em 2023.

Brasília
Brayan Lucumi atuou no Coritiba em 2020, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Divulgação | Coritiba

De acordo com a assessoria do Brasília, o restante do elenco e demais novidades serão divulgadas nos próximos dias. O Colorado estreia na Segundinha em 30 de agosto, um sábado, no Bezerrão. Como mandante, a equipe dirigida por Manuel Rodrigues recebe o Grêmio Valparaíso, às 15h30.

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *