FFDF divulga detalhes da primeira rodada do Candangão Feminino

– Continua após a publicidade –

Na tarde desta quarta-feira (13/8), a Federação de Futebol do Distrito Federal divulgou todos os detalhes da primeira rodada do Campeonato Candango Feminino. O torneio contará com a 29ª edição começando neste sábado (16/8), com a grande final, que será realizada em partida única, acontecendo em 18 de outubro. Na rodada inicial, o Cresspom será o primeiro time a folgar, estreando apenas no fim de semana seguinte no clássico diante do Minas Brasília.

A primeira rodada do Candangão Feminino será disputada com duas partidas no sábado (16/8) e um duelo isolado no domingo (17/8). No dia 16 de agosto, o Minas Brasília, tricampeão da competição local, recebe o Legião no Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão. A bola rola às 16h. O esquadrão laranja e branco volta a disputar o certame após ficar de fora na temporada passada. O Legião disputou recentemente a Série A3 do Campeonato Brasileiro.

Clique e saiba mais

– Continua após a publicidade –

No mesmo horário, o Cruzeiro, que montou um grande projeto e retorna ao Candangão Feminino, recebe o Luziânia no Estádio Ninho do Carcará, no centro da capital federal. O Luziânia já foi campeão da competição local em 2006. No domingo (17/8) será a vez do atual campeão do certame estrear. Vencedor nos seis últimos anos, o Real Brasília vai até o Estádio Abadião para enfrentar o Ceilândia,  às 10h.

O regulamento deste ano terá todos contra todos, em turno único, com uma folga por rodada. Ao final das sete jornadas de jogos, os quatro melhores avançam às semifinais. O 1º encara o 4º, enquanto o 2º duela com o 3º, sempre com mando de campo na volta para as mais bem classificadas. Se houver empate no agregado, a decisão vai para os pênaltis. A grande final será em jogo único e promete emoção de sobra.

Ao todo, serão 26 partidas na principal competição do calendário feminino do Distrito Federal. Um detalhe importante da temporada decidido no arbitral: todos os jogos terão presença obrigatória de médico, custeado pelo clube mandante. A FFDF ficará responsável por arbitragem, delegados e fornecimento de bolas.

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *