Na noite desta quarta-feira (6), por volta das 21h, policiais militares do Grupo Tático Operacional do 20º Batalhão (Gtop 40) apreenderam uma arma de fogo e detiveram dois acusados de posse irregular de arma, no Paranoá Parque.
A equipe foi acionada para verificar uma possível situação de violência doméstica em um apartamento na Quadra 3, Conjunto 3. Segundo a denúncia, haveria uma briga familiar em andamento, com a presença de uma arma de fogo no local.
Ao chegarem ao endereço, os policiais foram recebidos por um morador, que permitiu a entrada da equipe para averiguação. Durante as buscas, os militares localizaram um revólver calibre .32 com duas munições intactas, escondido sob uma cômoda no quarto de um dos filhos do morador. Um simulacro também foi apreendido.
O jovem de 18 anos, morador do local, assumiu ser o proprietário da arma, afirmando tê-la adquirido há duas semanas com um amigo. Com base nas informações, os policiais seguiram até uma distribuidora de bebidas, onde localizaram o outro envolvido, também de 18 anos, que confirmou participação na posse da arma. No entanto, ao verificar os dados, a equipe constatou que o segundo jovem é, na verdade, menor de idade, com 17 anos.
Diante dos fatos, o jovem de 18 anos foi conduzido à 6ª Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Já o adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde responderá por ato infracional análogo ao crime de posse irregular de arma de fogo.