Contrato fechado em 2024 mudou o nome do estádio e incluiu marcas do Mercado Livre no complexo esportivo
O Mercado Livre fechou em 2024 um contrato de naming rights com o Pacaembu, em São Paulo. O acordo tem prazo inicial de 5 anos, renovável, e investimento anual de R$ 10 milhões. Caso seja estendido pelo limite máximo de 30 anos, pode ultrapassar R$ 1 bilhão, considerando a inflação.
Com o contrato, o estádio passou a se chamar Mercado Livre Arena Pacaembu. O naming rights inclui o campo, ginásio, piscina olímpica, centro de tênis e camarotes.
A arena tem capacidade para 26.000 pessoas, além de hotel, centro de convenções, lojas e restaurantes.
Outros contratos de naming rights no Brasil
- Morumbis (São Paulo): R$ 75 milhões por 3 anos (até 2026) – Mondelez (BIS)
- Allianz Parque (Palmeiras): R$ 300 milhões por 20 anos (até 2033) – Allianz
- Neo Química Arena (Corinthians): R$ 300 milhões por 20 anos (até 2040) – Hypera Pharma
- Casa de Apostas Arena Fonte Nova (Bahia): R$ 52 milhões por 4 anos (até 2028) – Casa de Apostas
- Arena BRB Mané Garrincha (Brasília): R$ 7,5 milhões por 3 anos (até 2024) – BRB