Ato desta 3ª feira (5.ago) foi convocado pelo vereador Lucas Pavanato; concentração será no vão do Masp
Vereadores e deputados estaduais do PL (Partido Liberal) convocaram uma motocarreata –ato com presença de carros e motos– para esta 3ª feira (5.ago.2025) para protestar contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro e pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A manifestação foi agendada para as 19h, com concentração no vão do Masp, e terá suporte da GCM (Guarda Civil Metropolitana).
O protesto foi planejado após a decisão judicial que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente por descumprimento de medidas cautelares. O trajeto da motociata, que deve durar aproximadamente uma hora, seguirá até a Assembleia Legislativa de São Paulo, na região do Ibirapuera, zona sul da capital paulista.
O ato foi organizado e convocado nas redes sociais pelo vereador Lucas Pavanato (PL-SP) e pelo ex-vereador Fernando Holiday –ambos estavam no ato pró-Bolsonaro no domingo (3.ago), também na avenida Paulista.
Ao Poder360, Lucas Pavanato disse que “este ato é um reflexo da indignação do povo brasileiro diante dos abusos do ministro Alexandre de Moraes. A prisão arbitrária de Bolsonaro escancara que Moraes perdeu completamente o limite. O Brasil não aceitará a tirania disfarçada de Justiça”.
A organização do evento confirmou a presença dos seguintes deputados e vereadores de São Paulo: