Atletas nascidas no DF são campeãs da Copa América de Futebol Feminino

Na decisão da Copa América Feminina, a Seleção Brasileira venceu a Colômbia nos pênaltis após confronto dramático, e garantiu o eneacampeonato da competição sul-americana. Kaká e Gabi Portilho, ambas nascidas na capital federal, foram campeãs

– Continua após a publicidade –

A noite de sábado (2/8) foi bastante memorável para duas atletas nascidas no Distrito Federal! Em Quito, no Equador, a Seleção Brasileira Feminina de futebol entrou em campo pela finalíssima da Copa América. O esquadrão verde e amarelo enfrentou a Colômbia e, após um duelo muito pegado e dramático durante os 90 minutos e prorrogação, o Brasil foi campeão pela nona vez na história. Jogadoras que possuem origem na capital do país fizeram parte do título.

O confronto foi muito dramático, começando com a Colômbia abrindo o placar na primeira etapa, com Linda Caicedo. Nos acréscimos dos 45 minutos iniciais, o Brasil teve um pênalti a seu favor, convertido por Angelina. As colombianas voltaram a ficar à frente do marcador após gol contra de Tarciane. Porém, o Brasil foi em busca do resultado positivo, empatando com Amanda Gutierres. A Colômbia voltou a marcar com Ramirez, aos 44 minutos do segundo tempo.

Clique e saiba mais

– Continua após a publicidade –

Quando tudo parecia perdido, Marta mandou um chutaço de fora da área e deixou tudo igual aos 50 minutos do segundo tempo. A partida então foi para a prorrogação e a Seleção Brasileira virou a partida com mais um tento da rainha: 4 a 3. As colombianas chegaram ao empate e o campeão então foi decidido nos pênaltis. Com boa atuação e defesas de Lorena, o Brasil foi campeão da Copa América pela nona vez na história.

Entre as atletas campeãs, estavam duas jogadoras que nasceram no Distrito Federal: Kaká e Gabi Portilho. Durante a trajetória do título, a zagueira Kaká atuou em três partidas, diante da Bolívia, Paraguai e Uruguai. Já a atacante Gabi Portilho atuou mais vezes, inclusive sendo titular na final diante do Colômbia. A atleta acabou não marcando gols na competição, porém, é uma peça de confiança do treinador Arthur Elias.

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *