Ceilândia encerra fase de grupos da Série D com vitória sobre o Goianésia

– Continua após a publicidade –

O Ceilândia fechou a fase de grupos da Série D com chave de ouro. Na tarde deste sábado (26/7), o Gato Preto venceu o Goianésia por 2×0 e garantiu a segunda posição no grupo A5. Com esse resultado, o representante do Distrito Federal vai enfrentar o Água Santa, que confirmou a classificação diante do Pouso Alegre em um triunfo por 2×0.

Com a classificação garantida antecipadamente, o representante do Distrito Federal entrou em campo apenas em busca do segundo lugar na tabela. Mesmo assim, o time de Adelson de Almeida não ficou por satisfeito e fez uma boa partida diante da equipe goiana. Depois de impor alguns perigos, o primeiro gol da tarde saiu no final da primeira etapa. Kennedy marcou de cabeça para o Ceilândia. No segundo tempo, Timbó foi quem brilhou e colocou mais uma bola na rede adversária.

O jogo

O duelo até começou equilibrado, mas logo o Ceilândia mostrou a superioridade em campo. Ainda nos primeiros minutos, André tentou um cruzamento, mas Euller, sagaz, afastou o perigo. Em seguida, Romarynho recebeu de Nolasco, finalizou com força e obrigou Dida a fazer uma defesa rápida. Pouco depois, Romarinho e Kennedy também ameaçaram o gol adversário, mas sem sucesso.

Nos instantes finais, o Goianésia teve chance na bola parada. Ian cobrou com categoria e a bola fez uma curva quase perfeita. Isso fez o Sucuri voar alto para espalmar a redonda. Aos 40′, Kennedy enfim abriu o placar no Estádio Abadião. O camisa sete aproveitou a chance e cabeceou para o fundo da rede. Antes do intervalo, Jô foi expulso, deixando o Goianésia com um jogador a menos para o segundo tempo.

– Continua após a publicidade –

Enquanto o Goianésia voltou desfalcado, o Ceilândia entrou em campo querendo mais na segunda etapa. Aos 10′, Romarinho limpou a marcação, chutou forte e perdeu a grande chance de ampliar a vantagem dos mandantes. Depois, o duelo ficou morno, sem muitos perigos.

Mas aos 21′, o cenário mudou! Timbó recebeu de Pedrinho, fez uma boa jogada e ficou perto de marcar o gol. Menos de um minuto depois, o camisa 10 insistiu de novo, bateu de canhota e fez o segundo do Ceilândia. Com bastante dificuldade em campo, o Goianésia ainda fez algumas alterações para tentar mudar o resultado. Nada adiantou e o time se despediu da Série D com mais uma derrota na conta.

O que vem por aí?

Com esse resultado, o Ceilândia encerrou a primeira fase da Série D com 28 pontos somados – 8 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas. O próximo compromisso do Gato Preto na competição nacional é diante o Água Santa, que venceu o Pouso Alegre e carimbou a classificação em terceiro lugar no grupo A6. O primeiro jogo será no Estádio Distrital do Inamar e o Gato Preto decide em casa, no Estádio Abadião.

Ceilândia – 2
Sucuri; Paulinho, Euller, Badhuga e Everaldo🟨 ; Lagoa (Edson), Regino e Nolasco (Junior Timbó ⚽); Kennedy ⚽ (Natan Bahia), Valter Bala e Romarinho.
Técnico: Adelson  de Almeida

Goianésia – 0 
Dida (Guilherme); Kauan, Tiburcio, Tabata e Ian; Jô🟥 e Ygor (Eliabe); Andre (Kaio Moura), Yuri, Kaio e Ricardinho.
Técnico: Marcelo Froeder

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *