Capital encerra calendário profissional com derrota para a Aparecidense

– Continua após a publicidade –

Chegou ao fim a primeira participação do Capital na Série D do Campeonato Brasileiro e na temporada profissional de 2025. Na tarde deste sábado (26/7), o Tricolor entrou em campo pela última vez nesta edição do torneio diante da Aparecidense-GO, fora de casa, no Estádio Aníbal Tolledo. Dona da melhor campanha geral do torneio, a equipe goiana se impôs dentro dos próprios domínios e bateu os candangos por 2 a 1, com gols de João Marcos e Lauro. Ândrio descontou para a Coruja.

O Capital entrou em campo apenas para cumprir tabela. A eliminação precoce aconteceu ainda na 12ª rodada. A campanha em geral foi melancólica: apenas quatro vitórias em 14 jogos. Perdeu e empatou cinco jogos – total de 17 pontos. Apesar de apresentar momentos de competitividade, o time não conseguiu engrenar uma sequência positiva. Empates em casa, derrotas diretas contra rivais de zona de classificação e a dificuldade para fazer gols nos momentos decisivos foram determinantes para a eliminação antecipada.

O desempenho na quarta divisão nacional surpreendeu. Vice-campeão das últimas edições do Candangão, o Tricolor Candango ainda iniciou o ano com uma boa campanha na Copa do Brasil. O time alcançou a terceira fase da competição: eliminou Portuguesa-RJ, Porto Velho-RO e terminou eliminado pelo Botafogo – e ainda venceu o último jogo, no Mané, por 1 a 0. O clube conseguiu somar uma premiação milionária após a participação na Copa, mas os reforços não deram resultado dentro de campo.

– Continua após a publicidade –

Durante todo o ano, cinco treinadores passaram pelo Capital. Paulinho Kobayashi iniciou o ano e foi demitido na quinta rodada do estadual. Marcelo Cabo chegou em seguida, levou o time à final do Candangão e avançou na Copa do Brasil. Sem acordo com a diretoria, deu lugar a Roberto Fernandes, que ficou apenas cinco jogos no cargo. Felipe Surian assumiu com o objetivo de recuperar o desempenho, mas saiu após seis derrotas seguidas. Dino Camargo, auxiliar permanente, assumiu a posição nas duas últimas rodadas da Série D.

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *