Governador de Goiás falou em evento da XP neste sábado (26.jul); em maio, ele disse que irá anistiar Bolsonaro caso chegue ao Planalto
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), disse neste sábado (26.jul.2025) que a sua “1ª medida” vai ser derrotar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026.
“A minha 1ª medida vai ser extremamente simpática: derrotar o Lula”, declarou o chefe do Executivo estadual durante painel na Expert XP, em São Paulo. O evento da XP, corretora de investimentos, reúne representantes do mercado financeiro e autoridades.
Em maio, Caiado afirmou que, caso seja eleito, seu 1º ato no Planalto será conceder anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) –que é réu no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado.
“Caiado presidente da República, o 1º ato que eu assino ao tomar posse é a anistia para que haja pacificação no país”, disse na convenção da Apas (Associação Paulista de Supermercados) em São Paulo.
DE OLHO EM 2026
Ronaldo Caiado lançou sua pré-candidatura à Presidência em abril deste ano. No evento, realizado no Centro de Convenções de Salvador, criticou o governo Lula e apostou em um discurso em defesa da melhoria da segurança no país.
Quatro dias depois, o TRE-GO (Tribunal Regional Eleitoral de Goiás) decidiu, por unanimidade, reverter a decisão de 1ª Instância que havia declarado o governador goiano inelegível por 8 anos por abuso de poder político.