A cerimônia, realizada nesta sexta-feira (25/7) no Theatro Municipal do Rio, foi marcada por emoção e músicas escolhidas pela cantora antes de morrer
Gominho usou os stories para desabafar após o velório de Preta Gil, realizado nesta sexta-feira (25/7), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia, aberta ao público, foi marcada por muita emoção e contou com uma trilha sonora escolhida pela própria cantora antes de sua morte. No entanto, segundo o apresentador, a playlist original foi apagada por alguém mal-intencionado.
“Mano, vocês não têm noção do que fizeram. Algum escroto do caral** apagou todas as músicas da playlist e colocou só faixas de um cantor que ninguém conhece”, reclamou, visivelmente indignado. Ele explicou que a lista estava configurada como colaborativa no aplicativo de música, o que permitiu que qualquer pessoa com o link pudesse alterar o conteúdo.
Veja as fotos

Gominho e Preta GilReprodução: Instagram

Preta GilReprodução Instagram/@pretagil

Preta Gil em trio elétrico, em um dos Carnavais que participouDivulgação: Felipe Panfili

Gominho no “Mais Você”Reprodução Globoplay

Jude Paulla era amiga de Preta GilFoto/Instagram/@judepaulla

Preta Gil morreu aos 50 anosReprodução/Instagram/@pretagil
“A playlist que postei era aberta para colaboradores, e várias pessoas entraram. Ou seja, babou. Mas, por sorte, alguns sites chegaram a divulgar a lista original, então fica aí pra vocês verem”, completou.
Gominho também fez um desabafo sobre o ambiente digital: “Depois perguntam por que eu não gosto da internet… porque só tem otário, né? Mas, como dependo dessa merda, fazer o quê”.
Diante da situação, ele decidiu compartilhar dois links com playlists pessoais para os seguidores ouvirem: uma chamada “No Repeat” e outra “De Tudo Um Pouco”.
Entre as músicas que Preta Gil escolheu para embalar sua despedida, estão:
-
“Cooped Up (with Roddy Ricch)” – Post Malone, Roddy Ricch
-
“Change” – Rita Lee, Roberto de Carvalho
-
“Soweto” – Michaël Brun, Shirazee
-
“Bota Pagodão Ponto Net” – Rachel Reis
-
“Kaya n’gan daya (Kaya)” – Gilberto Gil
-
“Drink de Gin” – GOMINHO
-
“Energy (Stay Far Away)” – Skepta, Wizkid
-
“Dance, Dance, Dance” – Mano Brown, Don Pixote, Seu Jorge
-
“Passionfruit” – Drake
-
“Levitating (feat. DaBaby)” – Dua Lipa, DaBaby
-
“Baiana” – Emicida, Caetano Veloso
-
“Make Me Feel” – Janelle Monáe
Ao todo, a lista reunia 100 faixas. Segundo informações do G1, Preta começou a montá-la ainda em 2022 e atualizou boa parte durante o Réveillon de 2023. Só na última quinta-feira (24/7), foram adicionadas mais 30 músicas. Como em vida, sua despedida foi marcada por alegria, música e celebração. Ruas foram tomadas por fãs, amigos e familiares, que prestaram sua última homenagem à artista, sempre lembrada por sua energia vibrante e amor pela vida. Confira a playlist completa aqui.
Preta Gil falece durante batalha contra o câncer
Preta Gil faleceu aos 50 anos no último domingo (20/7). A artista estava prestes a retornar ao Brasil quando recebeu a notícia de que o tratamento experimental realizado nos Estados Unidos não havia surtido efeito. O diagnóstico do câncer foi confirmado em 2023.