– Continua após a publicidade –
Adelson de Almeida ganhou um novo reforço para a sequência da temporada. Classificado ao mata-mata com três rodadas de antecedência, o Ceilândia acertou a chegada do lateral-esquerdo Lucas Piauí. Campeão do Candangão 2025 com a camisa do Gama, o jogador de 30 anos defenderá a equipe ceilandense até o fim da Série D. O atleta já se apresentou ao CT do Gato e treina com os novos companheiros, mas não estará apto para estrear neste sábado (26/7), diante do Goianésia, quando o Alvinegro encerra a fase de grupos.
Pelo acordo entre os clubes, Lucas retornará ao Gama logo após o fim da participação do Ceilândia na Série D do Campeonato Brasileiro. A reapresentação do elenco alviverde está prevista para novembro.
Atualmente, a lateral-esquerda do Ceilândia pertence ao jovem Everaldo. Cria da base, o defensor de 23 anos se firmou no esquema de Adelson de Almeida desde o início da competição e foi titular em 12 das 13 partidas do time no torneio. Outro nome para o setor é Pablo Félix, ex-Gama. O jogador perdeu espaço após o crescimento de Everaldo e entrou em campo apenas cinco vezes durante a fase de grupos da Série D. Danillo Ribeiro, dono da posição durante a última edição do Candangão, segue fora desde março, por conta de uma fratura no metatarso.
– Continua após a publicidade –
Lucas desembarcou no Distrito Federal ainda em dezembro, quando assinou com o Gama. Logo assumiu a titularidade e atuou em 11 das 12 partidas do Alviverde na campanha do título candango. Após o término do Candangão, o Piauí foi um dos primeiros atletas a confirmar a permanência no elenco gamense para 2026, ao lado do lateral-direito Michel e do goleiro Renan Rinaldi. Nesta temporada, Lucas também defendeu o Valeriodoce, da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Por lá, disputou oito jogos, marcou um gol e deixou o clube após a eliminação na primeira fase.
Clique e leia mais:
– Publicidade –