Veja a campanha dos clubes semifinalistas do Candanguinho Sub-20

– Continua após a publicidade –

O próximo fim de semana será muito importante para os times que disputam o Candanguinho Sub-20. A partir de sábado (26/7) serão disputados os jogos de ida das semifinais da competição local. Ao todo, quatro clubes seguem vivos no certame e sonham com a conquista do título, além de uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2026 e também na Copa do Brasil da categoria. Todos os jogos serão transmitidos no canal do Metrópoles no YouTube.

A partida que abre as semifinais do Candanguinho Sub-20 é Real Brasília x Brasiliense. O Leão do Planalto recebe o Jacaré no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, na Vila Planalto. O confronto será disputado no sábado (26/7), às 15h. O clube aurinail chegou até as semis após ficar na terceira colocação no Grupo A do Campeonato Candango Sub-20. Após o término da fase inicial, o Real Brasília somou seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota em nove jogos disputados.

O clube terminou a primeira fase com 25 gols marcados, sendo o terceiro melhor ataque do Grupo A ao lado do Samambaia e atrás somente de Canaã e Sobradinho. O sistema defensivo da equipe chama a atenção, com apenas sete gols sofridos em nove partidas disputadas na fase inicial, uma média de menos de um tento sofrido por duelo. Após a classificação na terceira posição, o Real Brasília enfrentou o Capital nas quartas de final.

– Continua após a publicidade –

A classificação do Leão do Planalto foi com muita emoção. Após perder o primeiro jogo por 2 a 1, o Real Brasília marcou o gol da vitória na segunda partida somente aos 42 minutos da etapa final, levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o clube aurianil venceu o Capital por 3 a 1 e carimbou a classificação. O Brasiliense, rival do clube na semifinal, teve uma vida mais tranquila antes de conquistar a vaga na parte final do certame.

Clique e saiba mais

Na primeira fase, o Brasiliense ficou na primeira colocação do Grupo B de forma invicta. Em nove duelos, o Jacaré conquistou oito vitórias e empatou somente um. O esquadrão amarelo balançou as redes em 48 oportunidades, uma média de 5,33 gols por partida. Na semifinal, o Brasiliense despachou o Samambaia após vencer os dois confrontos: 3 a 0 e 2 a 0. Real Brasília e Brasiliense fazem a reedição da finalíssima do Candanguinho da temporada passada.

A outra semifinal será disputada no domingo (27/7). O Santa Maria recebe o Sobradinho no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, às 10h. A Águia Grená passou na quarta colocação do Grupo B na primeira fase, com 19 pontos. O clube venceu seis duelos na fase inicial, empatou um e perdeu outros dois. Após a classificação, a equipe enfrentou o Canaã nas quartas de final do Candanguinho, com jogos realizados no Bezerrão e no Dirceuzão.

A classificação do Santa Maria para as semifinais foi muito emocionante. Após um empate em 2 a 2 no agregado, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Com brilho do goleiro Marcos Salsicha, que defendeu duas penalidades e converteu a última cobrança, a Águia Grená carimbou a classificação. Após o jogo, Lucas, autor do gol no tempo normal, e Salsicha deram entrevista ao Metrópoles muito emocionados.

O Sobradinho chegou na semifinal após eliminar o Greval nas quartas de final. O Leão da Serra venceu o time do Entorno Sul do Distrito Federal por 2 a 0 no agregado. Na primeira fase, o time alvinegro passou na segunda colocação do Grupo A, com 20 pontos. Em nove partidas, o Sobradinho venceu seis, empatou duas e perdeu uma, ficando com 74% de aproveitamento. Agora, os times classificados focam na chegada à decisão.

Candanguinho Sub-20 – Semifinal

Sábado (26/7)

Real Brasília x Brasiliense
Defelê – 15h

Domingo (27/7)

Santa Maria x Sobradinho
Abadião – 10h

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *