Em um vídeo exclusivo enviado ao “Jornal dos Famosos”, da LeoDias TV, o repórter Gabriel Rangel colheu um depoimento emocionante da atriz Claudia Raia sobre a partida de Preta Gil, que morreu em decorrência de um câncer no intestino neste domingo (20/7). A artista, que era amiga próxima de Preta, afirmou que a partida de Gil seja para representá-la como voz da resiliência e da coragem, além da voz do canto.
“Grande perda, grande perda. E grande exemplo também. Grande mulher, grande coração, grande coragem. Uma força, uma resiliência que eu nunca vi na minha vida nada parecido. É para a gente realmente se inspirar e ter forças para lutar por coisas tão pequenas, porque a gente vê Preta e vê a voz não só do canto, como da resiliência, da coragem e da esperança”, afirmou a atriz.
Veja as fotos

Claudia Raia e Preta GilLeoDias TV/Reprodução

Claudia Raia homenageia Preta GilReprodução: Instagram/@claudiaraia

Reprodução/Instagram

As cantoras Alcione e Preta GilReprodução/Instagram/@alcioneamarrom

Gilberto Gil sobre velório de Preta: “Não há previsão para a chegada do corpo ao Brasil”Reprodução/Instagram

Preta Gil e Caio BlatFoto: Divulgação/GNT

Ivete Sangalo e Preta Gil / Reprodução: redes sociais

Cleo homenageia Preta GilReprodução: Instagram/@cleo

Luiza Possi homenageia Preta GilReprodução: Instagram/@luizapossi

Preta Gil e Luciano HuckReprodução/Instagram

Preta Gil, Angélica e Luciano HuckReprodução/Instagram
A fala de Claudia Raia foi gravada no aeroporto do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (21/7). A atriz usava roupas pretas e estava visivelmente abalada. Segundo ela, o último contato com Preta foi há poucos dias.
“Falei com ela três dias atrás, eu falava com ela toda semana. Ela ficou quase dois anos lutando contra essa doença horrorosa e conseguiu passar por todos os obstáculos. Mas eu acho que já estava difícil para ela também”, completou, emocionada.
Acompanhada do marido Jarbas de Mello, e do filho, Enzo Celulari, Claudia Raia visitou a cantora nos Estados Unidos no final de maio deste ano.
Morre Preta Gil
Após dois anos de uma intensa batalha contra o câncer, Preta Gil morreu nos Estados Unidos em meio a mais uma etapa do tratamento contra a doença em Nova York.
A cantora estava a caminho do Brasil, quando mas passou mal a caminho do aeroporto e precisou ser levada às pressas ao hospital. Preta, no entanto, não resistiu e a morte da artista foi declarada pelos paramédicos durante o trajeto.
A notícia foi confirmada pelo pai da artista, Gilberto Gil, mais tarde naquela noite. Os últimos momentos de Preta Gil foram marcados pelo apoio da família e amigos.
O corpo da artista ainda deverá ser repatriado de volta ao Brasil, procedimento que ainda está sendo conduzido pela família. Nesta segunda-feira (21/7), Gil informou que ainda não há previsão para o velório e as últimas despedidas de Preta Gil.
“Informamos que, neste momento, ainda não há previsão para a repatriação do corpo de Preta Gil ao Brasil. Ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens”, escreveu Gilberto, pai da cantora.