Ceilândia tropeça no Goiânia e perde chance de sonhar com liderança

– Continua após a publicidade –

O Ceilândia deu adeus às chances de terminar na liderança do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. No domingo (14/7), o Gato Preto empatou por 2 x 2 com o Goiânia, no Estádio Olímpico, e viu a Aparecidense, com quatro pontos de vantagem, garantir o topo da tabela com uma rodada de antecedência. O alvinegro fez dois de frente, mas tomou a igualdade no fim da partida.

Com o empate, o Ceilândia chegou a 25 pontos, em segundo lugar, agora pressionado pelo Luverdense, que vem logo atrás com 24. A missão na última rodada é clara: vencer o Goianésia no sábado (20/7), às 17h, no Abadião, para confirmar a vice-liderança e garantir um chaveamento mais favorável no mata-mata. O time mato-grossense pega o Goiânia, em casa, no mesmo dia e horário.

A campanha do classificado Gato Preto é sólida — sete vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas —, mas a sequência de duas igualdades recentes tirou o brilho de uma possível arrancada final. O time de Adelson de Almeida já tem a vaga garantida na etapa eliminatória da Série D do Brasileirão, mas precisa reencontrar o ritmo ideal na reta decisiva do campeonato.

– Continua após a publicidade –

O jogo

A partida começou com o Ceilândia melhor. Logo aos 17 minutos, Romarinho recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro William espalmou na trave e, no rebote, Edson Reis abriu o placar. O Gato quase ampliou aos 36, em chute forte de Tarta, que obrigou William a se esticar todo para salvar. O Goiânia teve a melhor chance aos 47, em cobrança de falta de Modesto que explodiu na trave de Elias.

Na volta do intervalo, o time da casa ensaiou reação logo aos seis minutos, quando Flávio testou firme após cruzamento e Elias defendeu. Mas quem voltou a marcar foi o Ceilândia. Aos 17, o zagueiro Almeida escorregou dentro da área, Valter Bala aproveitou e rolou para Romarinho, livre, ampliar com categoria.

A partir daí, o roteiro virou drama. Aos 24, Jeremias acertou um chutaço de fora da área e diminuiu para o Goiânia. O Ceilândia perdeu ótima chance de matar o jogo aos 41: Tcharles cruzou e Júnior Timbó, com o gol aberto, mandou para fora. Dois minutos depois, o castigo começou. Mingoti recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Gato com um a menos.

Aos 47, veio o golpe final: João Vitor foi derrubado por Elias na área, o árbitro marcou pênalti e o próprio atacante bateu e empatou. Fim de jogo, com gosto amargo para o Ceilândia, que agora soma 25 pontos e recebe o Goianésia, no sábado (20), no Abadião, às 17h, precisando vencer para garantir a vice-liderança.

Goiânia 2
William; Jackson, Graziani (Arthur Catatau), Almeida e Léo Azevedo; Marcos Antônio 🟨, Paulinho, Flávio e Jeremias ⚽ (Cristopher); Modesto (Gabriel Papagaio) e Eberth (João Vitor ⚽)
Técnico: Guará

Ceilândia 2
Elias; Diego Bolt, Mingoti 🟨🟥, Euller e Everaldo; Lucas Silva, Lagoa e Tarta (Júnior Timbó); Valter Bala (Tcharles), Romarinho ⚽ (Pablo Félix) e Edson Reis ⚽ (Natan Bahia)(William Barão)
Técnico: Adelson de Almeida

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *