Jairo Araújo será o treinador do Luziânia durante a Segundinha

– Continua após a publicidade –

Nova diretoria, nova metodologia e um novo treinador. Às vésperas da Segundinha, não param de acontecer mudanças na Associação Atlética Luziânia. Após a posse oficial de Rodrigo Belchior, o Rodriguinho, como novo presidente, a ‘Igrejinha’ está próxima de anunciar o nome responsável por dirigir o elenco na busca pelo acesso. O escolhido é um velho conhecido: Jairo Araújo, com passagem pela equipe em 2018, quando chegaram até as semifinais do Candangão.

A contratação foi confirmada pelo presidente recém-empossado, Rodriguinho Belchior. As primeiras palavras de Jairo à frente do Luziânia foram otimistas: “nosso pensamento, de toda comissão e diretoria, é que a gente consiga retomar essa equipe campeã, com uma tradição no futebol do DF, para a primeira divisão. Temos uma torcida apaixonada e uma cidade que vive futebol, que apoia bastante a equipe. Nosso pensamento é fazermos um time bem competitivo para conseguirmos voltar para a primeira divisão”, declarou.

Fazem sete anos desde o último trabalho de Jairo como treinador. Foi à frente do Ceilândia, durante o Candangão de 2019. O trabalho foi abaixo: o Gato Preto lutou para não cair à Segunda Divisão e venceu apenas três dos 11 jogos disputados – perdeu cinco e empatou outros três. Foram cinco gols marcados e outros onze sofridos. O desempenho deixou o Alvinegro Ceilandense na 9ª colocação geral, com 12 pontos conquistados. De lá pra cá, Jairo não dirigiu mais nenhuma equipe e se dedicou a estudos.

– Continua após a publicidade –

Jairo esteve à frente do Luziânia durante o Campeonato Candango de 2018. Naquela ocasião, a ‘Igrejinha’ quase ficou entre os dois finalistas, mas foi eliminada nas semis para o Brasiliense. Durante a primeira fase, a equipe comandada por Araújo ocupou a 7ª colocação – à época, doze times disputavam o torneio -, com 14 pontos. Foram duas vitórias, oito empates e uma derrota. Se classificou às quartas e eliminou o Gama, antes de sair para o Jacaré.

Enquanto jogador profissional, o currículo de Jairo é extenso. O ex-zagueiro é um dos maiores vencedores do Candangão, com sete títulos conquistados: quatro pelo Gama, em 1995, 1997, 1998 e 2003 e outros três pelo Brasiliense, em 2004, 2005 e 2006. A curiosidade é que todos as taças citadas foram conquistadas ao lado de Rodriguinho Belchior, atual presidente do Luziânia e maior campeão do torneio, com onze troféus conquistados ao longo da carreira. Agora, ambos trabalharão juntos para recolocar o Luziânia na elite local.

 

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *