Yago Dora é vice em J-Bay, mas garante vaga antecipada no WSL Finals e assume liderança do ranking

Brasileiro perde a final para japonês Connor O’Leary, mas chega ao topo da classificação e entra na disputa direta pelo título mundial de 2025

Yago Dora ficou com o vice-campeonato da etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, do Circuito Mundial de Surf ao ser superado na final desta sexta-feira (18/7) pelo japonês Connor O’Leary, por 15.67 a 14.23. Apesar do revés, o brasileiro tem motivos de sobra para celebrar: com a ida à decisão, garantiu vaga antecipada no WSL Finals, que será disputado entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro, nas Ilhas Fiji, e assumiu a liderança do ranking mundial.

Na semifinal, Yago venceu e ultrapassou os concorrentes diretos, chegando à última etapa da temporada, no Taiti (de 7 a 16 de agosto, em Teahupoo), como líder do circuito. Se repetir a semifinal por lá, já entra no Finals como cabeça de chave e precisará vencer apenas uma bateria para conquistar o inédito título.

Veja as fotos

Reprodução/Instagram: @yagodora

Yago Dora na disputa pela WSLReprodução/Instagram: @yagodora

Reprodução/Instagram: @yagodora

Yago Dora na disputa da etapa de Saquarema pela WSLReprodução/Instagram: @yagodora

Reprodução/Instagram: Tatiana Weston-Webb

Tati Weston-Webb no tubo em uma prova da WSLReprodução/Instagram: Tatiana Weston-Webb

Divulgação/Foto: Brent Bielmann

Surfista brasileira, Tati Weston-Webb surfa em etapa da WSLDivulgação/Foto: Brent Bielmann

Ítalo Ferreira conversou com a repórter Monique Arruda, do Portal LeoDias, sobre a vitória em Saquarema / Reprodução

Ítalo Ferreira conversou com a repórter Monique Arruda, do Portal LeoDias, sobre a vitória em Saquarema / Reprodução


A final em J-Bay poderia ter sido totalmente brasileira, mas Filipe Toledo foi eliminado por O’Leary na outra semi. O japonês brilhou ao tirar uma nota 10 na última onda e bateu o bicampeão mundial por 16.33 a 14.83. Inspirado, Connor conquistou seu primeiro troféu na elite após oito temporadas e subiu para o 11º lugar no ranking.

Na decisão, Yago abriu com um 7.00 e depois somou um 4.77, assumindo a liderança com 11.77. Connor respondeu com um 8.17 e virou o confronto. Ainda assim, o brasileiro reagiu com um 7.23, mas não foi o bastante. Precisando de 8.67, ele não conseguiu virar, e o título ficou com O’Leary.

Mesmo com o vice, Yago sai fortalecido: líder do ranking e já classificado para a briga pelo título da WSL. Além dele, o Brasil ainda tem Italo Ferreira entre os cinco melhores, ocupando a quarta posição na corrida pelo troféu de 2025.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *