– Continua após a publicidade –
Neste fim de semana, será realizada a última e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17. Ao todo, 24 clubes lutam pelo título da competição nacional, porém, algumas equipes já estão eliminadas e não podem alcançar a classificação para a próxima fase. Enquanto isso, outros esquadrões lutam por uma vaga nas quartas de final do Brasileirão. Esse é o caso do Minas Brasília, que depende apenas de si para carimbar a classificação.
As Mini Minas entram em campo neste sábado (19/7), às 15h, no Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, no Gama. A equipe do Distrito Federal recebe o Taubaté, que já está eliminado na competição, ocupando a última colocação do Grupo F. Já o Minas Brasília está em segundo, com 10 pontos, a mesma pontuação do líder Avaí/Kindermann. As catarinenses possuem um saldo melhor do que o esquadrão verde e azul.
Clique e saiba mais
– Continua após a publicidade –
Para carimbar a classificação para as quartas de final do Brasileirão Sub-17, as Mini Minas precisam de uma vitória simples em cima do Taubaté. O triunfo pode garantir a primeira colocação do grupo, caso o Avaí/Kindermann tropece. Mesmo que o time de Santa Catarina vença, o clube do Distrito Federal pode avançar como uma das melhores segundas campanhas. Vale lembrar que as quartas de final será composta pelos líderes de cada grupo além dos dois segundos melhores colocados.
Antes da última e derradeira rodada começar, cinco clubes já garantiram vaga na próxima fase do Brasileirão Sub-17: Internacional, Grêmio, São Paulo, Corinthians e Ferroviária. Outras seis equipes ainda sonham com a vaga nas quartas: Vasco, Criciúma, Centro Olímpico, Fortaleza, Avaí/Kindermann e Minas Brasília. Todas as partidas da última rodada serão disputada no sábado (19/7), de forma simultânea.
6ª rodada do Brasileirão Feminino Sub-17
Sábado (19/7)
Avaí/Kindermann x Ação
Municipal de Caçador – 15h
Minas Brasília x Taubaté
Bezerrão – 15h
– Publicidade –