– Continua após a publicidade –
O atacante Rikelmi Valentim deixou o Capital e acertou com o Londrina para a sequência da temporada 2025. O jogador se destacou com a camisa do Coruja nos últimos meses e foi anunciado oficialmente pelo clube paranaense nesta quarta-feira (16/7). O vínculo assinado é em caráter definitivo e vale até o fim do ano. A equipe disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e está bem na briga pelo acesso.
Aos 23 anos, Rikelmi vive um momento importante na carreira. Após acumular experiência no futebol do Distrito Federal, ele ganha agora a chance de voltar a atuar no futebol paranaense. Antes de vestir a camisa do Capital, o jogador começou a temporada representando o Paraná Clube. A expectativa é de que o atacante aumente o poder ofensivo do Tubarão na sequência do ano.
No Capital, Rikelmi disputou 14 partidas em 2025, somando aparições no Campeonato Candango, na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão. O principal destaque foi o vice-campeonato do Distrito Federal. O atacante marcou dois gols (um deles na Copa do Brasil) e foi uma peça importante na campanha da equipe, especialmente pela movimentação e pela entrega em campo.
– Continua após a publicidade –
Em uma carta de despedida publicada nas redes sociais, o atacante agradeceu ao clube e à torcida. “Uma camisa que tive a honra de vestir com muita dedicação e respeito. Sou grato por cada momento vivido, por cada batalha em campo e, principalmente, pelas pessoas que fizeram parte dessa caminhada e, claro, a torcida que sempre apoiou. Saio com o coração cheio de gratidão e aprendizado, levando comigo grandes memórias e amizades. Que o clube continue crescendo e alcançando grandes conquistas”, escreveu.
A saída de Rikelmi amplia a reformulação do elenco do Capital. Respirando por aparelhos na luta por uma vaga no mata-mata da Série D do Brasileirão, o Coruja anunciou rescisão com nove jogadores no último sábado (12/7). Um deles, o zagueiro Pedro Romano acertou com o Vila Nova. Demitido na semana passada, o técnico Felipe Surian permanece no cargo até o fim da primeira fase, mas sem receber salário.
– Publicidade –