O projeto liderado por Casimiro Miguel adquiriu os direitos de todas as partidas; a “TV Globo” garantiu, até agora, metade dos jogos
A CazéTV anunciou no domingo (13.jul.2025) que fechou um acordo com a Fifa (Federação Internacional de Futebol) para transmitir todos os jogos da Copa do Mundo de 2026.
O anúncio foi feito por meio do perfil da CazéTV no X. “Em 2022, a CazéTV nasceu fazendo 1 jogo por dia. Graças a vocês, em 2026 faremos todos os jogos da Copa do Mundo FIFA. E todos… do nosso jeito”, declaram, na mensagem. “Agora é oficial: A Copa do Mundo Fifa 2026 é nossa”.
De acordo com a coluna de Marcel Rizzo, do jornal O Estado de S. Paulo, o projeto liderado por Casimiro Miguel adquiriu os direitos de todas as 104 partidas do torneio, enquanto a TV Globo garantiu apenas metade dos jogos.
Esta será a 1ª edição do Mundial com 48 seleções participantes, com jogos distribuídos entre Estados Unidos, México e Canadá.
O streaming da CazéTV, pertencente à agência Livemode –responsável pela comercialização de transmissões e publicidade– tornou-se o único detentor de 100% dos direitos do torneio até o momento.
A Globo adquiriu direitos para transmitir 52 partidas; as outras 52 permanecem exclusivamente com a CazéTV. A emissora ainda pode negociar a compra do pacote restante.
A Globo não fica sem a totalidade dos jogos de um Mundial masculino desde, pelo menos, a Copa de 1982, realizada na Espanha.
Esta será a 2ª Copa do Mundo consecutiva transmitida pela CazéTV, que exibiu 22 jogos da edição de 2022 por meio de seu canal no YouTube, 1 por dia de competição.