– Continua após a publicidade –
Momento de definições na Série D do Campeonato Brasileiro! Neste fim de semana, começaram as partidas da 11ª rodada da quarta divisão nacional. Após os resultados de mais uma série de partidas do certame, oito clubes confirmaram a classificação para a segunda fase. Entre os classificados está o Ceilândia, um dos representantes do Distrito Federal dentro da competição nacional. A rodada será encerrada nesta segunda-feira (7/7), com o duelo entre Treze e Horizonte.
O Ceilândia entrou em campo às 16h do último sábado (5/7) para enfrentar o Luverdense no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, casa do Gato Preto. Após uma tensão no ar depois de ter um jogador expulso, o clube Alvinegro conseguiu a vitória heroica nos acréscimos do segundo tempo. Natan Bahia recebeu fora da área, deixou a marcação para trás e bateu bonito para o gol, sem chances para Mota: 1 a 0.
Com a vitória, o Ceilândia chegou aos 23 pontos na tabela de classificação do Grupo A5, ficando na segunda colocação, atrás apenas da Aparecidense, que goleou o Porto Velho por 7 a 0 e que chegou aos 25 pontos. O triunfo deixou o Gato Preto assegurado na segunda fase da Série D, já que o Capital perdeu para o Mixto, e não pode mais alcançar o time ceilandense. Quem também carimbou a classificação foi a Aparecidense, líder do grupo.
– Continua após a publicidade –
Clique e saiba mais
No Grupo A2, o Altos venceu o Maracanã por 3 a 1 fora de casa e passou de fase na quarta divisão. Com 23 pontos e líder da chave, o time do Piauí não pode ser alcançado mais pelos times que estão fora do G4. Essa é a mesma situação de Santa Cruz e Central, ambos pernambucanos que estão no Grupo A3. Os dois times somam 23 pontos e estão na lista de classificados para a segunda fase, permanecendo com o sonho do acesso à Série C.
No Grupo A4, o ASA empatou com o Sergipe, chegou aos 24 pontos e também garantiu a classificação. Na chave A7, a Inter de Limeira é o único time garantido na fase seguinte. Com 24 pontos, o time do interior de São Paulo está a 10 de diferença do primeiro time fora do G4. No Grupo A8, o Barra, que ganhou do Azuriz, também está classificado para a segunda fase. O time catarinense não pode ser alcançado pelo São Luiz.
Resultados da 11ª rodada da Série D
Águia de Marabá 0x1 Manaura
GAS 1×2 Independência-AC
Manaus 2×1 Tuna Luso
Humaitá 2×4 Trem
Tocantinópolis 1×1 Maranhão
Sampaio Corrêa 3×0 Imperatriz
Maracanã 1×3 Altos
Parnahyba 2×0 Iguatu
Ferroviário 0x0 Sousa
Central 1×0 Santa Cruz-RN
América de Natal 0x0 Santa Cruz-PE
Juazeirense 2×1 Jequié
ASA 2×2 Sergipe
Lagarto 4×0 Penedense
Barcelona de Ilhéus 4×1 União-TO
Goianésia 1×3 Goiânia
Aparecidense 7×0 Porto Velho
Ceilândia 1×0 Luverdense
Mixto 1×0 Capital
Nova Iguaçu 2×1 Pouso Alegre
Maricá 1×0 Boavista
Água Santa 0x0 Porto Vitória-ES
Rio Branco 0x0 Portuguesa
Cianorte 2×0 Monte Azul
Inter de Limeira 1×0 Cascavel
Goiatuba 1×1 Uberlândia
Itabirito 1×1 Operário-MS
Barra 1×0 Azuriz
São José 0x1 Guarany de Bagé-RS
Brasil-RS 0x1 São Luiz
Joinville 1×1 Marcílio Dias
– Publicidade –