– Continua após a publicidade –
A treinadora brasiliense Camilla Orlando concluiu, na quarta-feira (2/7), o primeiro período de treinamentos à frente da Seleção Brasileira Feminina Sub-20. Estreando no comando da equipe verde-amarela de base, a técnica celebrou os dias de trabalho no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e destacou o valor do contato inicial com o grupo de atletas.
“Esse primeiro contato tem sido muito especial. Foram dias de muita intensidade, de muita troca e muita evolução”, avaliou Camilla, que foi anunciada oficialmente pela CBF em 14 de junho. Ao longo dos treinos, a comissão técnica realizou observações individuais, setoriais e coletivas, com foco no desenvolvimento das atletas e no entendimento mais amplo da categoria.
“Esse período é sempre muito importante para fazer um diagnóstico não somente das atletas que estão aqui, mas, através delas, compreender como tem se desenvolvido a categoria. Foram dias importantes para potencializar as próximas convocações”, acrescentou a treinadora, natural do Distrito Federal e com passagem pelo Real Brasília, onde ganhou o Campeonato Candango.
– Continua após a publicidade –
Camilla Orlando não escondeu a emoção de vestir o uniforme da Seleção Brasileira. Para ela, o início da trajetória com a Amarelinha representa não só um desafio, mas também a oportunidade de contribuir para a evolução do futebol feminino no Brasil. As atividades marcam o início de uma nova etapa na preparação da equipe Sub-20, que mira as competições internacionais do próximo ciclo.
“Estar aqui é motivo de muita alegria e dedicação. Me sinto honrada por fazer parte desse novo momento, de plantar uma semente da profissionalização e do crescimento da modalidade. Estou aproveitando cada instante para seguir me desenvolvendo como treinadora”, afirmou.
– Publicidade –