Ao fazer a sugestão, fundador da Tesla voltou a criticar Trump e o projeto de lei que aumenta teto da dívida em US$ 5 trilhões
O fundador da Tesla, Elon Musk, criticou o projeto de lei de gastos proposto na segunda-feira, sugerindo a criação de um novo partido político nos Estados Unidos na rede social X (ex-Twitter) nesta 2ª feira (30.jun.2026).
O empresário criticou especificamente o que chamou de “gastos insanos” no projeto, que segundo ele, aumenta o teto da dívida em um recorde de US$ 5 trilhões.
“É óbvio, com os gastos insanos deste projeto, que aumenta o teto da dívida em um recorde de 5 TRILHÕES DE DÓLARES, que vivemos em um país de partido único – o PARTIDO GAGUINHO [personagem da Warner Bros]!! É hora de um novo partido político que realmente se preocupe com as pessoas”, afirmou Musk.
Esta não é a 1ª vez que Musk critica a legislação, tendo anteriormente enfrentado resistência do presidente Donald Trump (Republicano) por seus comentários sobre o projeto. O chefe do Executivo norte-americano quer que o enorme projeto de impostos e gastos seja aprovado antes do feriado do Dia da Independência, na 6ª feira (4.jul.2025).
Com informações da Investing.com Brasil.