De acordo com comunicado emitido pela equipe brasiliense nas redes sociais, o duelo diante do clube gaúcho pela 14° rodada do campeonato nacional acontecerá com portões fechados por decreto da entidade máxima
– Continua após a publicidade –
O Defelê, casa do Real Brasília no campeonato brasileiro Série-A1, está proibido temporariamente de receber público. Em nota oficial emitida nas redes sociais da agremiação na noite desta sexta feira, o leão do planalto comunicou que o confronto diante do Grêmio-RS válido pela 14° rodada do Brasileirão Feminino Neoenergia 2025 acontecerá sem a presença de torcedores. De acordo com o comunicado do clube brasiliense, a decisão foi tomada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), entidade máxima do desporto em âmbito nacional, devido a falta de laudo técnico vigente para a liberação que o Estádio Defelê receba público pagante.
Na nota oficial emitida, o Real Brasília reinterou que o Defelê é mantido pelo controle estatal, sob gestão da Secretária de Esportes e Lazer do Distrito Federal. Ainda no comunicado, o clube lamentou o ocorrido e afirmou que o protocolo de reembolso aos torcedores que já haviam comprado ingressos para a partida em questão já está em vigor através de canais de atendimento da bilheteria digital.
Clique e leia mais:
– Continua após a publicidade –
No último compromisso pelo Brasileirão, o Real Brasília recebeu o Palmeiras dentro do Bezerrão e acabou dominado pelas palestrinas. Com show da lateral Thayná Maranhão e um lindo doblete da artilheira Amanda Gutierres, as leoas do planalto acabaram derrotadas pelo placar de dois a zero dentro de casa. Após mais um revés, o time candango emplacou o oitavo resultado negativo seguido no campeonato.
Dentre esse cenário, as leoas do planalto recebem o Grêmio neste sábado diante de uma partida que pode sacramentar a permanência do clube na elite do futebol feminino brasileiro. Com apenas nove pontos no campeonato, o Real Brasília ainda é assolado pelo fantasma do rebaixamento para a a Série-A2. Com um jejum de 11 rodadas sem vitórias e há duas partidas do fim da competição, o clube candango se encontra a apenas dois pontos do 3B da Amazônia, primeiro clube dentro da zona da degola no torneio.
– Publicidade –