PMDF Age com Eficiência e Prende Agressor em Surto Psicótico
Na última sexta-feira (7), um episódio de violência doméstica chocou os moradores da Octogonal, em Brasília. A vítima, uma jovem de 28 anos, procurou refúgio no apartamento de um vizinho após ser ameaçada com uma machadinha pelo namorado, que teve um surto psicótico. A rápida ação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) evitou uma tragédia e garantiu a segurança da mulher.
Por volta das 10h30, Policiais Militares do 7° Batalhão da PMDF foram acionados via 190 para atender uma ocorrência de violência doméstica em um dos prédios da Octogonal. A informação inicial era de que um homem, em surto psicótico, estaria ameaçando sua namorada com uma machadinha, além de ter danificado seu computador e celular.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, visivelmente abalada, no apartamento do vizinho. Ela relatou que seu namorado, de 32 anos, teve um surto psicótico e, de posse de uma machadinha, começou a destruir seus pertences. Temendo por sua vida, a jovem fugiu para o apartamento do andar superior, onde foi acolhida por um vizinho que acionou a PMDF. A vítima expressou o desejo de registrar queixa contra o agressor.
Diante da gravidade da situação, os policiais militares agiram com rapidez e eficiência. Uma equipe foi designada para conduzir a vítima à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), onde ela pôde registrar a ocorrência e receber o apoio necessário. Simultaneamente, outra equipe se dirigiu ao apartamento do agressor. Após diversas tentativas de contato, os policiais decidiram entrar no imóvel para verificar o estado de saúde do homem e efetuar sua prisão em flagrante delito.
Durante a busca no apartamento, o agressor foi encontrado e, devido ao seu estado de surto psicótico e à informação de que portava uma machadinha, foi algemado para garantir a segurança da equipe e do próprio agressor.
O agressor confessou ter destruído o computador da vítima e foi conduzido à DEAM, onde foi apresentado à autoridade policial, que tomará as medidas cabíveis.