Delegado da Polícia Civil morre ao sofrer acidente grave na BR-101
O delegado dirigia um Jeep Renegade quando bateu na traseira de um caminhão. No veículo, também estava sua esposa, que está grávida
![]() |
Reprodução |
O delegado da Polícia Civil da Bahia João Mendes da Costa Neto, que atuava na Delegacia Territorial de Itacaré, no sul baiano, morreu na tarde desta quinta-feira (6/2) em um grave acidente de trânsito na noite de quarta, na rodovia BR-101. A colisão ocorreu por volta das 23h, no Km 507.
O policial dirigia um Jeep Renegade quando bateu na traseira de um caminhão. No veículo também estava a esposa do delegado, que está grávida de cinco meses. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram resgatar o casal das ferragens. Os dois foram levados ao Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna.
João Mendes chegou à unidade de saúde em estado grave e foi submetido a uma primeira cirurgia ainda na madrugada. No entanto, por volta das 13h30, desta quinta, quando se preparava para um segundo procedimento, não resistiu aos ferimentos. A esposa dele sofreu lesões nas pernas e permanecia internada até o início desta tarde.
Por Carlos Carone – Metrópoles