Ricardo Cappelli, apoiador do corte do fundo constitucional do DF vira meme nas redes sociais. Vale apena ver
Mexer no Fundo Constitucional do DF prejudicará quem mais precisa
Reprodução |
Com o pretexto de equilibrar as contas públicas mas não se importando nem um pouco em administrar bem os gastos do cartão corporativo entre tantas outras despesas que todos estão vendo, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva vem tentando tirar investimentos de onde mais precisa.
Após muita pressão por parte dos deputados e senadores do DF, o relator retirou do arcabouço fiscal a inclusão do FCDF e do Fundeb. Caso a medida tivesse sido aprovada, teria tido perda de R$ 87,7 bilhões em 10 anos.
Mas não se pode tirar de áreas essenciais que são: segurança pública, saúde e educação. Caso essa proposta siga adiante essas áreas serão duramente afetadas deixando a população do DF bastante prejudicada.
Talvez não seja surpresa para alguns mas para outros sim. Ricardo Cappelli, ex-secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública que também foi interventor federal na Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal está almejando ser candidato ao governo do DF na próxima eleição é a favor desse corte que afetará diretamente a população de baixa renda, sabendo ele, que são os mais humildes que sofrerão caso isso ocorra.
Devido a essa “proposta indecorosa” ter vindo a tona, Cappelli que ficou conhecido em 2023, e é apoiador desse corte, agora virou meme nas redes sociais e está dando o que falar.
Veja:
Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine