Pró-Saúde informa sobre atendimentos no período de Carnaval — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

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Com a proximidade do feriado de Carnaval, o Pró-Saúde preparou orientações e informações essenciais para garantir que você e seus dependentes recebam o suporte necessário em caso de atendimentos durante o período de recesso.
Carteirinhas do Pró-Saúde
O Pró-Saúde não emite mais carteirinhas físicas. Os beneficiários devem utilizar as carteiras digitais, que estão disponíveis no Portal Pró-Saúde e no Aplicativo Pró-Saúde.
As carteiras digitais podem ser apresentadas por meio de dispositivos como smartphones e tablets aos prestadores de serviço (hospitais, clínicas e laboratórios).
Caso os sistemas estejam funcionando normalmente, os beneficiários poderão ser atendidos mesmo sem a carteira do Programa, basta apresentar um documento de identificação. Isso ocorre porque todos os beneficiários estão cadastrados no sistema, utilizado pela rede credenciada no DF.
Importante: Recomendamos o descarte das carteirinhas antigas e vencidas das operadoras que não mantêm contrato com o Pró-Saúde, como as da Unimed Norte e Nordeste e Gama Saúde, além das carteirinhas antigas do próprio Pró-Saúde (cor cinza com detalhes vermelhos).
Atendimento fora do DF
Caso haja necessidade de atendimento fora do Distrito Federal (seja ele eletivo ou de urgência), o Pró-Saúde orienta os beneficiários a procurarem a rede credenciada da Central Nacional Unimed (Unimed CNU), Caring Saúde e sua contratada Seguros Unimed, utilizando as carteirinhas digitais respectivas.
Para acessar as carteirinhas:

Unimed CNU: Entre em contato pelo WhatsApp automático: (11) 3268-7020.

Caring Saúde: Acesse o site da operadora, selecione “Canal do Beneficiário” no menu superior, e escolha a opção “Cartão Virtual”, informando seu CPF. Caso prefira, baixe o aplicativo na Apple Store ou Play Store.

Seguros Unimed: Acesse o site da Seguros Unimed, clique em “acesse sua conta”, selecione a opção “cliente” e faça o login ou baixe o aplicativo Seguros Unimed no seu celular.

Indisponibilidade dos sistemas do Pró-Saúde no DF
Em eventual indisponibilidade temporária dos sistemas do Pró-Saúde, a rede credenciada no DF está orientada a atender os beneficiários com a Guia de Atendimento Manual (GA), que deverá ser assinada pelo paciente no momento do atendimento. Após o restabelecimento dos sistemas, as autorizações necessárias serão solicitadas pelo prestador de serviço (hospital, clínica, laboratório etc.).
Para evitar contratempos, os beneficiários devem acessar previamente suas carteirinhas digitais e salvar uma cópia impressa ou uma captura de tela (print) no celular. Isso é especialmente importante caso haja eventual indisponibilidade do sistema do Pró-Saúde, o que pode dificultar o acesso on-line ao documento.

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