Ricardo Nunes e Guilherme Boulos disputam segundo turno em São Paulo
Ricardo Nunes e Guilherme Boulos avançam para o segundo turno das eleições em São Paulo, com apoio de Lula e Tarcísio de Freitas
Com 97,71% das urnas apuradas, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) disputarão o segundo turno pela prefeitura de São Paulo. Nunes lidera com 29,53% dos votos, seguido por Boulos com 29,01%, deixando Pablo Marçal (PRTB) em terceiro lugar com 28,13%.
Boulos, apoiado por Lula, conseguiu consolidar sua base desde 2020, quando foi ao segundo turno contra Bruno Covas. Durante a campanha, enfrentou resistências de Lula e precisou atrelar sua imagem ao petista, além de atacar os adversários para atrair eleitores.
Nunes, apoiado pelo governador Tarcísio de Freitas, também se beneficiou do apoio do ex-presidente Bolsonaro. Durante a campanha, focou em mostrar realizações da sua gestão e em ataques a Boulos e Marçal.
Ambos esperam maior envolvimento de Lula e Bolsonaro no segundo turno, reeditando a polarização presidencial de 2022. As campanhas já retomam atividades e a propaganda eleitoral volta ao ar nesta semana.